Caros anilhadores
Hoje participei na maratona de anilhagem organizada no Parque Biológico de Gaia pelo Rui Brito e pelo António Pereira. Não estive lá o tempo todo, optei por 1/4 de maratona, mas como sempre fui bem recebido pelo pessoal do PBG e pelos anilhadores.

Esta sessão alargada de anilhagem teve para mim um extra que foi ouvir histórias de antigos anilhadores portugueses da década de 70 e ficar a saber que, pelo menos os presentes, tambem eram membros do BTO(Inglaterra), SEMPACH(Suiça) e SEO(Espanha). Pelo que contavam, descobre-se que eram dotados de boa técnica. De alguns documentos antigos mostrados, alguns referenciavam cursos para anilhadores e referiam que os formandos para ter credencial eram obrigados a obter aprovação em exame prático e teórico. Em 1986, a direcção da Sociedade Portuguesa de Ornitologia ainda informava os interessados que pretendia dar continuidade a estes cursos.
Os meus parabéns ao Rui e ao Tó pela iniciativa, mas também pelo saco de pano para acondicionar aves, com quase 40 anos e nunca usado.
Cumprimentos
Paulo Tenreiro
0 comentários:
Enviar um comentário